NOTÍCIAS

Dep. João Luiz entrega equipamentos adquiridos com emendas à Escola Marcantonio Vilaça

Por Assessoria

24.mai.2021 11:05h
img
Foto: Mauro Smith

Nesta segunda-feira (24), o deputado estadual João Luiz (Republicanos) entregou à direção da Escola Estadual Marcantonio Vilaça I, Zona Norte de Manaus, computadores, nobreak, TVs Smart e bebedouros industriais. Os materiais e equipamentos permanentes foram adquiridos com recursos destinados pelo parlamentar por meio de emenda parlamentar impositiva.

Um total de R$ 100 mil foi aplicado na compra de 15 computadores, um nobreak, 12 TVs Smarts de 48 polegadas e três bebedouros industriais. “Conheço a realidade da escola e a necessidade de melhorar e ampliar as atividades pedagógicas. E, acredito que, a chegada desses equipamentos irá promover o fortalecimento, a inovação e o desenvolvimento de atividades como palestras, seminários e o acesso dos alunos às ações e mostras acadêmicas”, justificou João Luiz.

Ainda segundo o parlamentar, a instalação desses equipamentos vai reforçar o aprendizado educacional e assegurar mais acesso à internet aos alunos, sob a supervisão da escola.

“Essa modernização da área tecnológica da escola é boa para os alunos e também para a sociedade amazonense como um todo, uma vez, que os estudantes terão a oportunidade de fazer cursos on-line e aprimorar o aprendizado diário, garantindo, assim, uma formação de qualidade”, destacou João Luiz.

De acordo com a diretora da escola, professora Lidiane Lozana, os equipamentos adquiridos com recursos destinados pelo parlamentar irão beneficiar tanto os alunos quanto os professores da escola.

“Ao todo, mais de 300 alunos serão beneficiados com os equipamentos. Agradeço ao deputado João Luiz pelo olhar atencioso sobre a nossa escola, por conhecer a nossa realidade, ouvir e entender as nossas necessidades e, principalmente, por atender a nossa demanda. Esses equipamentos vão contribuir para a melhoria da nossa educação. E, em nome de toda equipe e de alunos, muito obrigada ao deputado pela contribuição”, agradeceu a gestora.

Para o ex-aluno da Escola Marcantonio Vilaça I, Lohan Soares, 18, a aquisição desses equipamentos irá contribuir para elevar a qualidade de aprendizado dos alunos da escola, principalmente, dos formandos 2021. “Com mais esse recurso e acesso a cursos on-lines e também a sites educacionais e formadores de opinião, os alunos poderão conhecer melhor as portas de entrada das universidades do Estado, do país e do mundo. Terão a oportunidade de se inteirar sobre profissões, como também, escolher uma profissão”, afirmou Lohan, que se despediu em 2020 da escola e foi aprovado em cinco instituições, quatro institutos e uma universidade federal.