NOTÍCIAS

Dep. Mário César Filho promoverá a 1ª Caravana itinerante de atendimentos ao consumidor

Por Assessoria de Comunicação

17.mar.2023 20:26h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Em comemoração ao Dia do Consumidor, a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam), realizará, no próximo sábado, 18, a 1º caravana de atendimentos para população amazonense.

A ação itinerante, que será coordenada pelo deputado estadual Mário César Filho, presidente da CDC, ocorrerá no Centro Cultural Aníbal Beça (CETAM), localizado na avenida Grande Circular, próximo ao Hospital Platão Araújo.

A caravana vai oferecer orientações sobre os seus direitos, e ajudar com negociações junto às empresas prestadoras de serviços. O atendimento será realizado de 8h às 13h.

“Nossos profissionais vão realizar um sábado bastante produtivo aos consumidores nas zonas Norte e Leste de Manaus, com atendimentos e orientações sobre os seus direitos, até porque, a demanda é intensa e crescente na comissão.

O serviço itinerante pode auxiliar o consumidor a quitar suas dívidas e voltar ao mercado de consumo. É uma data muito importante”, ressaltou o deputado Mário César Filho.

A ação vai contar com parceria das secretarias de estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (SEJUSC), Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-MANAUS), Instituto de Defesa do Consumidor (PROCON-AM), Centro de Educação Tecnológico do Amazonas (CETAM), Secretaria Executiva do Trabalho e empreendedorismo (SETEMP), empresa Ótica Vip, Grupo Dentistas do Norte, além das concessionárias Águas de Manaus e Amazonas Energia.

Entre os serviços oferecidos à população estão: recebimento de reclamações, denúncias de práticas abusivas, assistência jurídica gratuita, emissão da carteira da pessoa com deficiência, emissão de RG e certidão de nascimento, orientação para solicitação do seguro desemprego, negociação direta com empresas e atendimentos com órgãos para expedição de documentos, além de exames de vista, avaliação clínica, embelezamento da mulher e corte de cabelo feminino e masculino.

Amanda Amorim
E-mail: amorim.jornalismo@gmail.com
Telefone 98106-3336