NOTÍCIAS

Deputada Alessandra Campelo apoia 2° Encontro de Mulheres Indígenas, Ribeirinhas e Quilombolas, em Parintins

Por Assessoria de Comunicação

25.mai.2023 15:23h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O município de Parintins (distante a 369 quilômetros de Manaus) recebe nesta sexta-feira (26/05) o 2° Encontro de Mulheres Indígenas, Ribeirinhas e Quilombolas, uma realização da Associação Cidadania Social e Sustentabilidade (ACSSUS). O evento, que tem apoio da deputada estadual Alessandra Campelo (PSC), acontece no auditório do CETI de Parintins, das 7h às 12h e das 13h às 18h.

Segundo a presidente da ACSSUS, Izabel Porto, o tema do encontro será “Mulheres originárias reflorestando mentes para a cura da terra”. É esperada a participação de mulheres de Parintins e outros municípios do Baixo Amazonas, como Barreirinha e Nhamundá.

Nova sede vem aí – Segundo a deputada Alessandra Campelo, a ACSSUS é uma das instituições socioassistenciais do interior do estado atendidas pelo seu mandato por meio de emendas parlamentares.

“A ACSSUS é uma associação que a gente apoia com emendas já há algum tempo e que hoje impacta diretamente a vida de mais de mil mulheres, ou seja, mais de mil famílias de várias formas, com empreendedorismo, com capacitação, com vale gás, com dignidade menstrual e muitas outras ações”, destaca Campelo.

Para 2023, a associação está recebendo emenda impositiva indicada pela deputada Alessandra no valor de R$ 200 mil para a compra da sede própria da ACSSUS, que era um antigo sonho das associadas.

“Parcerias são fundamentais para que a gente possa causar um impacto maior e chegar à ponta. Através da emenda da deputada Alessandra Campelo a gente está impactando mais de 150 mulheres diretamente em Parintins e também nos municípios vizinhos, como Nhamundá e Barreirinha, e assim a gente consegue impactar mais de mil mulheres no Baixo e Médio Amazonas”, enfatizou a presidente da ACSSUS, Izabel Porto.

 

 

Responsável: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Fotos: Miguel Almeida