NOTÍCIAS

Deputada Alessandra Campelo cobra melhoria do transporte intermunicipal para Novo Remanso, em Itacoatiara

Por Assessoria de Comunicação

04.mai.2023 13:52h
img
Foto: Miguel Almeida

Famílias que fazem uso do transporte intermunicipal entre Novo Remanso, em Itacoatiara, e Manaus estão passando sérios transtornos por causa dos maus serviços prestados pela empresa que faz a linha entre os dois municípios, que são ligados pela AM-010. O assunto foi abordado pela deputada estadual Alessandra Campelo (PSC) na sessão da última quarta-feira (03/05), na Assembleia Legislativa do Amazonas.

Segundo a deputada, a denúncia partiu da vereadora Andreia Mara, de Itacoatiara, e com atuação em Novo Remanso. O ônibus da empresa Aruanã/Transamazônica que faz o trajeto de ida e volta de Manaus a Novo Remanso não tem banheiro e, além disso, também não dispõe de cobrador. O resultado é a insatisfação dos passageiros e os constantes atrasos nas viagens.

“A viagem dura cerca de seis horas e as pessoas não têm acesso ao banheiro. Esse ônibus também não tem cobrador, então cada pessoa que entra tem que pagar o seu transporte para o motorista”, explicou Alessandra.

Providências – Por fim, a deputada informou que está encaminhando o requerimento da vereadora à direção da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam), para que o órgão fiscalize e dê condições de transporte digno para os moradores do Novo Remanso.

 

 

Responsável: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785