NOTÍCIAS

Deputada Alessandra Campelo cobra prisão de suspeito de feminicídio na Compensa

Por Assessoria de Comunicação

30.mai.2023 15:39h
img
Foto: Alberto César Araújo

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (30/05), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a deputada estadual Alessandra Campelo (PSC) cobrou a prisão de um suspeito de feminicídio ocorrido no bairro da Compensa, zona Oeste de Manaus, no fim de semana.

Na tribuna, a deputada disse que a Procuradoria da Mulher está acompanhando mais esse caso e vai cobrar agilidade na prisão do autor do crime. Irlene Barbosa Pacheco, de 40 anos, foi encontrada morta ontem (29/05) com golpes de faca dentro da quitinete onde morava. O companheiro, identificado pela família com André Maciel, é investigado pela polícia como principal suspeito do crime.

“Ela foi assassinada pelo companheiro com várias facadas na região do pescoço. É a misoginia, o ódio às mulheres, e esse homem está solto. Quem tiver qualquer informação sobre esse cidadão nos passe. Nós já estamos entrando em contato com a família para fornecer apoio jurídico e psicológico”, disse a deputada Alessandra Campelo.

 

 

Estupros                                                                                                                                                                                                               

A deputada ainda abordou mais dois casos. O primeiro foi a prisão de um homem de 22 anos preso em flagrante por suspeita de estupro da própria filha de 3 anos, no sábado (27), em Petrópolis, zona Sul. O segundo caso foi a prisão, também no sábado (27), de um técnico de enfermagem por suspeita de estuprar uma paciente recém-operada dentro do Hospital João Lúcio, na Zona Leste.

“Infelizmente continuam nos matando, nos estuprando e nos agredindo. Todos os dias, a cada seis horas, uma mulher é vítima de feminicídio no Brasil, e a cada nove minutos uma mulher é estuprada. Aqui não é diferente e é muito triste. A única coisa que a gente pode fazer é lutar e pedir: parem de nos matar”, concluiu a Procuradora da Mulher da ALEAM.

 

 

 

 

Responsável: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785