NOTÍCIAS

Deputada Alessandra Campêlo destina R$ 8 milhões para Assistência Social do Amazonas em 2023

Por Assessoria de Comunicação

11.jan.2023 14:50h
img
Foto: Miguel Almeida

A deputada estadual Alessandra Campêlo (PSC), reeleita em outubro para o terceiro mandato, está destinando R$ 8 milhões para investimentos nas políticas públicas de Assistência Social no Amazonas em 2023.

“Com esses recursos, reafirmo meu compromisso com o desenvolvimento social e as famílias amazonenses. Esses investimentos têm objetivo de melhorar as ações, projetos e programas executados por prefeituras e Organizações da Sociedade Civil. O foco são as pessoas em situação de vulnerabilidade”, destaca a parlamentar.

Alessandra ampliou seu conhecimento sobre a área enquanto esteve como secretária de estado da Assistência Social do governo Wilson Lima pelo período de um ano. Criou programas como o Auxílio Estadual Permanente, Prato Cheio, Crédito Rosa e Dignidade Menstrual. Ao voltar ao Parlamento, pautou o tema na tribuna e virou madrinha das gestões municipais e projetos sociais da capital e interior.

Beneficiados

As prefeituras contempladas diretamente com recursos indicados pela deputada são: Autazes, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Boca do Acre, Envira, Lábrea, Manicoré, Maués, Novo Airão, Rio Preto da Eva e Tapauá. Outras cidades são beneficiadas de forma indireta, como Parintins, via Associação Cidadania, Social e Sustentabilidade (ACSSUS).

A cidade de Manaus é contemplada, com investimentos em entidades como Fazenda Esperança, Associação Mãos Amigas, Instituto Solidários da Amazônia, Instituto Jovens do Futuro, Instituto Cultural de Desporto e Lazer do Estado do Amazonas (ICDLAM) e Associação Desportiva e Social do Amazonas (Adesam). O Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas) também receberá recursos para compra de materiais permanentes, equipagem e realização de ações em apoio aos conselhos municipais.

“Nesses próximos quatro anos, a Assistência Social terá grande relevância no nosso terceiro mandato. Os trabalhadores da assistência social, como assistentes sociais, psicólogos e administrativos, têm uma deputada com quem podem contar”, concluiu Alessandra Campêlo.

 

Responsável: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Skip to content