NOTÍCIAS

Deputada Alessandra Campelo é nomeada Embaixadora dos Jogos Giva 2023, em Manaus

Por Assessoria de Comunicação

01.jun.2023 16:01h
img
Foto: Miguel Almeida

O incentivo ao esporte e à juventude é uma das bandeiras do mandato da deputada estadual Alessandra Campelo (PSC), que anunciou o apoio para mais uma edição dos Jogos Giva (Grupo Infantil Vida & Arte), que acontecerão entre os meses de setembro e outubro, em Manaus. Em reconhecimento à sua atuação no esporte e na defesa das mulheres, a parlamentar foi nomeada Embaixadora da competição.

A coordenadora dos Jogos Giva, Ana Marly Lima, se reuniu com a deputada nesta quinta-feira (01/06), na Assembleia Legislativa do Amazonas. Na prática, a parceria entre a representante de uma instituição da sociedade civil e o Poder Legislativo significa a oferta de oferta de esporte, lazer e arte como ferramentas de transformação de vida de crianças, adolescentes e jovens.

Em 2023, o tema do evento será o combate à violência contra a mulher. Por essa razão, a deputada Alessandra Campelo foi convidada para ser Embaixadora dos Jogos da Giva. Além do apoio que já oferece à competição, a parlamentar terá a missão de ser a porta-voz da coordenação e dos atletas junto aos órgãos governamentais e instituições.

“Os Jogos Giva envolvem mais de 600 pessoas, a maioria crianças e adolescentes. Trata-se de um evento muito importante que sempre trabalha pautas sociais e este ano o tema será o combate à violência contra a mulher, pauta prioritária do nosso mandato. Estou muito feliz com esse convite e estarei com vocês dando todo o apoio”, anunciou a deputada Alessandra Campelo.

De acordo com a programação divulgada pela coordenadora, o lançamento dos Jogos Giva 2023 acontece no dia 10 de junho. As etapas seguintes são os períodos para inscrições dos participantes (31 de junho) e a realização do esquenta (20 de agosto, na Ponta Negra).

Os Jogos Giva 2023 serão disputados nas modalidades atletismo, futebol de campo, futsal, natação, futevôlei, vôlei misto, maratona, cabo de guerra e queimada. Também está prevista na programação atividades como dança, gincana e pernoite.

 

Responsável: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785