NOTÍCIAS

Deputada Alessandra Campelo elogia programa federal que combate feminicídio e violência contra as mulheres

Por Assessoria de Comunicação

16.mar.2023 13:58h
img
Foto: Divulgação Assessoria

A Procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputada estadual Alessandra Campelo (PSC), elogiou o lançamento do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). O foco do programa, que é coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, é o combate ao feminicídio e à violência contra as mulheres em todo o País.

De acordo com o Governo Federal, a reedição do Pronasci fortalece a estrutura de repressão aos crimes de gênero a partir de duas frentes: a entrega de 270 viaturas para as patrulhas Maria da Penha e a implementação de 40 novas Casas da Mulher Brasileira, locais de acolhimento de vítimas da violência doméstica. Os veículos serão direcionados aos estados proporcionalmente, considerando os indicadores de violência.

“Só aqui no Amazonas serão sete viaturas que a polícia pretende colocar para atender a região metropolitana, ampliando a nossa Ronda Maria da Penha. Isso é muito importante porque toda vez que aquela viatura cor de rosa entra num bairro os covardes tremem”, enfatizou a deputada Alessandra em pronunciamento durante a sessão desta quinta-feira (16/03).

Capacitação
A deputada informou ainda que articula uma parceria entre a Procuradoria da Mulher, a Escola do Legislativo da ALEAM e o Comando da Polícia Militar do Amazonas. O objetivo é capacitar as forças de segurança para melhorar o combate à violência doméstica no estado.

“Infelizmente há muitos casos em que os policiais, por falta de formação, não prendem e deixam escapar muitas vezes um bandido que é agressor de mulheres”, explicou a deputada Alessandra.

Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos: Miguel Almeida