NOTÍCIAS

Deputada Alessandra Campelo homenageia mulheres que fazem a diferença no Amazonas

Por Assessoria de Comunicação

08.mar.2023 16:31h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Oito mulheres que atuam em diferentes segmentos foram homenageadas pela deputada estadual Alessandra Campelo (PSC) durante a Sessão Especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher. A atividade lotou o plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quarta-feira (08/03).

“As minhas homenageadas realizam um trabalho de excelência em suas áreas de atuação. São mulheres que desenvolvem atividades que fortalecem a autonomia feminina, combatem a violência doméstica e empoderam outras mulheres”, justificou a deputada.

A sessão especial foi uma propositura da deputada Alessandra, em parceria com o deputado Roberto Cidade (União Brasil), a deputada Mayra Dias (Avante) e o deputado Sinésio Campos (PT).

A vereadora Vanessa Gonçalves (PP), de Parintins, foi agraciada no evento do Dia da Mulher da Assembleia. Ela recebeu das mãos da deputada Alessandra o diploma “Mulher Cidadã Amazonense”, honraria destinada a mulheres que contribuam para o pleno exercício da cidadania em razão dos seus relevantes serviços prestados à sociedade.

“Fico muito honrada e lisonjeada em receber essa homenagem e pelo reconhecimento da minha luta e trabalho em defesa das mulheres de Parintins. Nós, mulheres, lutamos diariamente pelo nosso espaço, e honrarias como essa nos incentivam ainda mais a continuarmos nossa luta pela classe feminina”, disse Vanessa.

 

Personagem

Além das homenageadas, a deputada Alessandra destacou a presença marcante no Parlamento Estadual da vereadora Enfermeira Tatiana Franco, de Borba, vítima de violência política por parte do prefeito Simão Peixoto, que foi preso na semana passada em decorrência do crime.

“O caso da vereadora Tatiana é emblemático e pedagógico, pois acredito que esse seja o primeiro caso de prisão por violência política contra a mulher no Brasil. As mulheres merecem respeito, seja no transporte público, no ambiente de trabalho ou nos parlamentos. Não aceitamos assédio, agressão e violência política”, disse a deputada.

 

 

As homenageadas:

 

Vanessa Gonçalves (vereadora de Parintins)

 

Márcia Silveira (primeira-dama e secretária de Assistência Social de Novo Airão)

 

Andreia Mara (vereadora de Itacoatiara)

 

Débora Mafra (Delegada da Mulher)

 

Mirian Belmont Bó (Presidente da Rede Estadual de Mulheres Empreendedoras)

 

Dona Maria Lucir (prefeita de Beruri)

 

Kelene Passos (Delegada da Mulher)

 

Soraya Almeida (primeira-dama e secretária de Assistência Social de Rio Preto da Eva)

 

 

 

 

Responsável: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785