NOTÍCIAS

Deputada Alessandra Campêlo reafirma compromissos com Assistência Social em reunião na Assembleia

Por Assessoria de Comunicação

23.nov.2022 14:04h
img
Foto: Miguel Almeida

Concurso público, mais investimentos na área social, emenda para o Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas). Esses foram alguns dos compromissos reafirmados pela deputada estadual Alessandra Campêlo (PSC) durante reunião na última terça-feira (22/11) com lideranças que atuam nas políticas públicas de Assistência Social no Amazonas.

O encontro realizado na sala Rio Andirá, na Assembleia Legislativa do Amazonas, contou com a presença de representantes de sindicatos, do conselho e de gestores da Assistência Social, todos com abrangência na capital e interior do estado.

No final de agosto, no auditório da Universidade Nilton Lins, a deputada Alessandra e o governador Wilson Lima participaram de um grande ato político com a presença de assistentes sociais, psicólogos e trabalhadores que atuam em diversas Organizações da Sociedade Civil (OSC’s).

A realização de um concurso público para a área da Assistência Social foi um dos compromissos firmados naquele encontro. Agora, a parlamentar sugeriu a criação de uma comissão para tratar sobre as discussões iniciais sobre o concurso, plano de cargos e salários, carga horária e outros assuntos da categoria junto ao Governo do Estado.

Além do concurso público, a deputada Alessandra garantiu que vai usar seu mandato para lutar pela destinação de mais recursos para investimentos nas políticas públicas de Assistência Social. Campêlo assegurou ainda a indicação de emenda para reforçar o trabalho desenvolvido pelo Ceas.

Responsável: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785