NOTÍCIAS

Deputada Alessandra Campelo recebe homenagem por incentivo ao jiu-jítsu no Amazonas

Por Assessoria de Comunicação

17.mai.2023 13:17h
img
Foto: Divulgação Assessoria

A deputada estadual Alessandra Campelo (PSC) foi homenageada pelo apoio dado ao esporte, principalmente ao jiu-jítsu. Nesta quarta-feira (17/05), na Assembleia Legislativa do Amazonas, ela recebeu um troféu das mãos do desportista João Bosco Júnior, o “Bosquinho”, ex-presidente da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (FAJJPRO) e atual presidente do Jungle Classic – maior evento de lutas casadas de jiu-jítsu da Região Norte.

“Vim aqui para agradecer o apoio que a deputada Alessandra vem nos dando ao jiu-jítsu há mais de 10 anos. Ela sempre deu suporte à FAJJPRO, aos atletas e principalmente aos projetos sociais, então merece essa homenagem”, disse Bosquinho ao entregar um troféu do Jungle Classic para a deputada.

No período entre que foi secretária estadual de Esportes, entre 2012 e 2014, Alessandra Campelo se destacou pelo incentivo aos projetos sociais de artes marciais. Como deputada, é autora de propostas como a Bolsa Atleta Estadual e a Lei da Igualdade na premiação para homens e mulheres no esporte.

“O esporte mora no meu coração e nunca deixei de apoiar os eventos que valorizam os projetos sociais, e principalmente agora nesse momento em que as federações estão sendo incentivadas a cumprir a lei que garante premiação igual para homens e mulheres. A FAJJPRO deu um bom exemplo na última edição do Amazonense ao cumprir a lei. Vamos acompanhar as outras entidades no cumprimento da legislação”, afirmou Campelo.

Calendário – Bosquinho aproveitou a oportunidade para divulgar a terceira edição da Copa Tatames Fight Shop de Jiu-Jítsu, que acontece no dia 17 de junho, no ginásio Bergão, no São Jorge, Zona Oeste de Manaus. As inscrições estão sendo feitas pelo site www.campeonatodejiu-jitsu.com.br.

 

 

 

 

 

 

Responsável: Emanuel Mendes Siqueira (92) 991222-3785