NOTÍCIAS

Deputada Alessandra pauta combate à exploração sexual de crianças e adolescentes na Assembleia

Por Assessoria de Comunicação

31.mai.2022 16:18h
img
Foto: Jimmy Christian

Em pronunciamento nesta terça-feira (31/05) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a deputada estadual Alessandra Campêlo (PSC) repercutiu na tribuna a notícia sobre o registro de cinco casos de estupros de crianças e adolescentes no fim de semana no município de Tefé (distante a 575 quilômetros de Manaus).

“Isso é alarmante, é vergonhoso, precisa ser dito e precisa ser combatido, e usarei o meu mandato aqui para dar visibilidade a todo tipo de violência que crianças e adolescentes sofrem no nosso estado”, disse Alessandra.

A deputada informou que a Comissão da Mulher, da Família e do Idoso da Assembleia Legislativa do Amazonas já está tomando as providências para acompanhar o andamento das investigações e a responsabilização dos autores dos crimes na justiça.

“Esse é um assunto que nós precisamos trazer à tribuna, se possível todos os dias. Segundo o Unicef, entre 2017 e 2020, foram 180 mil casos de estupro de vulnerável com vítimas até 19 anos, ou seja, 45 mil casos por ano, sendo que 80% desses casos são de meninas. Mais uma vez nós mulheres somos as maiores vítimas”, concluiu Alessandra.

 

 

Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785