NOTÍCIAS

Deputada Débora Menezes é escolhida presidente da Comissão de Esportes

Por Assessoria de Comunicação

02.fev.2023 18:46h
img
Foto: Divulgação Assessoria

A Deputada Débora Menezes (PL) foi escolhida na tarde de quinta-feira (02/02), como presidente da Comissão permanente de Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para um mandato de dois anos. A decisão aconteceu após reunião da parlamentar com o presidente da casa, deputado Roberto Cidade (União Brasil) e demais deputados.

A comissão tem como prerrogativa atuar na política de educação física e desportiva, além de análise de projetos e programas relacionados à pasta.

Para a parlamentar, presidir a comissão é uma oportunidade para implantar projetos que fomentem a prática de esporte no Amazonas, além de incentivar jovens, adultos e idosos a viver uma vida com atividade física constante, além de auxiliar na saúde dos servidores da casa, que recebem todo suporte para a prática de esporte.

“Como a deputada mais jovem do parlamento e tendo como uma das minhas principais bandeiras a juventude, com foco em investir na qualidade de vida, no emprego e renda dos jovens, na comissão de esportes vamos estar mais perto dos atletas, incentivando e auxiliando aqueles que vivem da prática de alguma modalidade esportiva. O esporte é um meio de retirar jovens e adolescentes das ruas, ele educa, disciplina e impede que esses menores sejam cooptados para ações ilícitas, então é uma área de extrema importância e que vou atuar de forma dedicada”, disse.

Frente à comissão, Débora Menezes também poderá propor Projetos de Lei que originem programas de incentivo a modalidades específicas de esporte, ficando a responsabilidade ao executivo de implantar tais projetos.

 

Constituição e Justiça

Bacharel em direito e advogada inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Débora Menezes será ainda a vice-presidente da comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). A pasta é responsável por avaliar os aspectos constitucionais e jurídicos das proposições, além de emitir parecer sobre perda de mandato, renúncia ou afastamento do chefe do legislativo e seu vice.

 

Fotos: Alex Pazuello