NOTÍCIAS

Deputada Joana Darc assina carta de apoio e solidariedade aos profissionais da educação no Amazonas

Por Assessoria de Comunicação

25.mai.2023 15:17h
img
Foto: Divulgação Assessoria

A deputada Joana Darc (UB) participou de reunião com os profissionais da educação da rede estadual de ensino, nesta quinta-feira (25), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Na oportunidade, juntamente com o deputado Cabo Maciel (PL), presidente da Comissão de Educação (Coed), a parlamentar assinou a carta aberta de moção de apoio e solidariedade aos trabalhadores da educação.

Estavam presentes na reunião o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (SINTEAM) e da Associação dos Administrativos da Educação do Estado do Amazonas (AVANSEG).

Titular da Comissão de Educação da Aleam, Joana afirma que entende o posicionamento dos trabalhadores em intensificar a instalação da greve no Amazonas. Desde o início da ordem funcional do pleito dos profissionais, a parlamentar se manteve a favor dos professores.

“Precisamos dar voz para esses trabalhadores e, como uma parlamentar ativa, estou na Mesa de Negociação para que haja o diálogo entre os profissionais da educação do Amazonas e o governo estadual. Digo e repito, o pleito dos profissionais da educação e dos professores é totalmente legítimo, pelo reajuste salarial”, disse.


Sobre a carta

A carta aberta, produzida pelos profissionais do SINTEAM, a AVANSEG e os professores de base, relata as necessidades dos profissionais e solicita o apoio e a solidariedade do Parlamento Estadual sobre a reivindicação do reajuste no período legal, pelas baixas de data-base dos anos de 2022 e 2023.

“Pedimos compreensão, paciência e solidariedade para com as causas que levam 30 mil Profissionais da Educação a utilizarem o instrumento sindical greve, última instância de representação classista, para se fazer representado e ouvido diante do seu empregador, o Estado do Amazonas”, diz um dos trechos da carta.