NOTÍCIAS

Deputada Joana Darc comemora a inauguração do PAC e outras obras em Tefé

Por Assessoria de Comunicação

11.mar.2022 5:33h
img
Foto: Eduardo Santos

Como uma das defensoras de expansão dos serviços oferecidos pelos Pronto Atendimentos ao Cidadão (PAC), ao interior do estado, Joana Darc (PL) comemorou a entrega do PAC em Tefé e reforçou o compromisso do governo em levar cidadania a toda população amazonense.

A parlamentar falou ainda da necessidade da inauguração do PAC no município, que é maior em população da região do Médio Solimões, com uma população estimada de quase 60 mil habitantes segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Um dos direitos básicos de mulheres e homens amazonenses é ter acesso à cidadania. Muitos municípios do interior ainda sofrem com a dificuldade de emitir documentos básicos como RG e certidão de nascimento. Tefé é uma das cidades com maior número populacional do interior e com a instalação do PAC na cidade, o governo está levando cidadania e dignidade aos moradores de Tefé”, pontuou.

O PAC Tefé também irá atender os moradores de seis municípios próximos, Maraã, Alvarães, Fonte Boa, Uarini, Juruá e Japurá.

 

 

Outras Inaugurações

Na comitiva do Governador, a parlamentar participou ainda da inauguração da Feira da ADS,  da entrega da Escola Estadual Deputado Armando Mendes GM3, Inauguração Prato Cheio, do presídio de Tefé, o Projeto Trilhas do Saber, visitou as obras de UTI no hospital Regional Carlos Braga e participou da assinatura da Ordem de serviço da estrada EMADE.

Joana Darc destacou que todas essas obras entregues pelo Governo do Amazonas vão alavancar a economia do município. “Muito mais que obras, essas inaugurações vão movimentar a economia da cidade, gerar emprego, renda e possibilitar o desenvolvimento do município e de seus moradores”, finalizou a parlamentar.