NOTÍCIAS

Deputada Joana Darc comemora entrega do Habite-se para famílias do Nova Cidade

Por Assessoria de Comunicação

20.dez.2022 13:09h
img
Foto: Divulgação Assessoria

A deputada estadual Joana Darc (União Brasil), participou nesta terça-feira (20), da entrega do ‘Habite-se’, para mais de 9 mil famílias residentes no Conjunto Habitacional Nova Cidade, Zona Norte de Manaus.

O documento é fundamental, para que seja atestada a regularidade dos imóveis do conjunto que de acordo com órgãos do Estado, é o segundo residencial mais antigo a obter a documentação.

De acordo com a parlamentar, que tem sido articuladora das ações de regularização fundiária, em Manaus, a iniciativa leva direitos e cidadania aos comunitários.

“Estamos dando dignidade para essas pessoas, que agora podem comprovar a aquisição regular de suas casas. Agora, elas podem ter maiores garantias de compra e venda dos seus imóveis, junto a bancos como a Caixa Econômica e demais”, comemorou Joana Darc.

Durante a entrega do Habite-se, a Superintendência Estadual de Habitação (Suhab) disponibilizou atendimento presencial aos moradores da área para esclarecer dúvidas sobre regularização e outros serviços, incluindo o benefício do Refis, que concede descontos em juros e multas de parcelas em atraso ou não pagas.

 

União

Joana Darc aproveitou o momento para parabenizar o governador Wilson Lima e prefeito de Manaus, David Almeida, pela parceria que tem rendido bons frutos à população da Capital.

“Essa união de esforços é importante para que nossa gente tenha garantidos ainda mais direitos. Como sempre, deixo meu mandato à disposição desse trabalho”, ressaltou Joana Darc.

 

Castramóveis

Idealizadora dos Castramóveis, a deputada Joana Darc, já está em articulação para que os Conjuntos Residenciais de Manaus, a exemplo do Nova Cidade recebam o projeto desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado (SEMA).

 

 

Com informações da Secom