NOTÍCIAS

Deputada Joana Darc é agraciada com o título “Amiga do Idoso”

Por Assessoria de Comunicação

22.nov.2022 14:51h
img
Foto: Divulgação Assessoria

A deputada Joana Darc (União Brasil), recebeu nesta terça – feira (22), o título de  “Amiga do Idoso, durante solenidade de comemoração do 26º aniversário do Conselho Estadual do Idoso do Amazonas.

O reconhecimento ao trabalho de Joana Darc, em favor dos idosos, aconteceu na sede da Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM),  localizado na Avenida André Araújo, Zona Centro-Sul de Manaus.

“É papel de todos nós, cuidarmos da saúde física e mental dos idosos, sermos gratos e acima de tudo respeitá-los. Reafirmo meu compromisso de continuar lutando pelos direitos, pela qualidade de vida e pela proteção à pessoa idosa. Estou muito grata pela homenagem”, disse Joana Darc.

Como a parlamentar mais produtiva da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), durante todo o seu mandato, Joana Darc já protocolizou vários requerimentos e criou inúmeros projetos para a valorização e proteção da pessoa idosa.

Dentre as ações de Joana, com maior destaque, estão a indicação ao Governo do Estado, para a criação do projeto “Idoso Empreendedor”, que permite às pessoas de 60 anos ou mais solicitarem microcréditos à Agência de Fomento do Estado do Amazonas (AFEAM), para impulsionar seus empreendimentos ou abrir o próprio negócio; indicação para a criação do programa “Ônibus do Idoso”, unidade itinerante que oferece atendimentos psicológicos, social, cuidados com a saúde, orientação jurídica e previdência social, para os idosos da capital e Região Metropolitana de Manaus.

Joana Darc, também é reconhecida por fortalecer os grupo de Idosos da Capital, dos quais é madrinha.