NOTÍCIAS

Deputada Joana Darc garante a volta e melhorias do projeto Castramóvel no Amazonas

Por Assessoria de Comunicação

27.mai.2023 18:59h
img
Foto: Matheus Ponce

Autora do projeto Castramóvel, no Amazonas, a deputada Joana Darc (UB) reafirmou seu compromisso com o funcionamento das unidades móveis, nesta sexta-feira (26), em reunião na Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), juntamente com o secretário Eduardo Taveira.

As Unidades Móveis de Castração fazem parte da Política Estadual de Bem-Estar e Fauna Doméstica, implementada pelo Governo do Amazonas em 2021, por meio da Sema, atendendo cães e gatos no Estado. Desde o início até 2023, o projeto atingiu a marca de 17 mil animais.

Para Joana Darc, o processo de reestruturação da manutenção das unidades serve para melhorar o atendimento, elevando o bem-estar animal em solo amazonense.

“A proposta dessa reunião é para reafirmar, mais uma vez, nosso compromisso de proteção à causa animal do Estado. Vários assuntos foram pautados, como a parceria da Comissão de Proteção aos Animais da Aleam com a Sema, mas principalmente, a volta total e renovada dos Castramóveis, que farão um trabalho de excelência, com atendimento de qualidade para os animais, logo em breve, por todo o Estado”, sustentou.

Mais castrações pelo Amazonas

A parlamentar ainda garantiu que as castrações solicitadas nos dias em que as unidades estavam paradas, por conta da manutenção de contrato e melhorias de atendimento, serão agendadas logo após o recomeço das castrações gratuitas. Também ressaltou a importância de levar mais castrações gratuitas para o interior do Amazonas.

“Durante a manutenção, muitas pessoas procuraram o atendimento das unidades para castrar gratuitamente seus animais, porém não foram atendidas. Mas, em breve, a equipe da Sema vai estar com os atendimentos a todo vapor, principalmente no interior do Estado, pois isso é uma determinação do nosso governador, Wilson Lima, que preza pela saúde pública e pelo bem-estar dos animais”, disse.