NOTÍCIAS

Deputada Joana Darc propõe linha de crédito da Afeam para médicos veterinários

Por Assessoria

10.set.2021 11:08h
img
Foto: Matheus Ponce

Durante a sessão especial que marcou o Dia do Médico Veterinário, na quinta-feira (9), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a deputada Joana Darc (PL) anunciou em primeira mão, que apresentará um requerimento de indicação ao Governo do Amazonas, solicitando facilidade em crédito financeiro, por meio da Agência de Fomento do Estado (Afeam), para os profissionais da medicina veterinária.

“Quero anunciar aqui, em primeira mão, que outra luta minha pela profissão, e que já está em fase de elaboração, é um indicativo ao governo do Amazonas, para que seja verificada a possibilidade de uma linha de crédito específica, através da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) para os médicos veterinários. Estamos escrevendo esse projeto para aquele médico veterinário que acabou de se formar ou aquele que já se formou há bastante tempo, e que pretende ampliar seus negócios ou comprar equipamentos, mas que precisa da mão amiga do governo para ajudar”, destacou.

Joana Darc destacou ainda que a implementação desse projeto vai gerar empregos e renda, não apenas dos médicos veterinários, mas para muitas famílias amazonenses.

“Essa é mais uma ação do nosso mandato em favor dos profissionais da medicina veterinária. O objetivo é oferecer oportunidade aos profissionais que pretendem iniciar, ampliar ou melhorar seus negócios e precisam dessa ajuda do governo, pois assim, vão gerar emprego e renda aos amazonenses”, finalizou.