NOTÍCIAS

Deputada Joana Darc reforça sua luta pelas pessoas e animais

Por Assessoria de Comunicação

01.fev.2022 14:59h
img
Foto: Fábio Romão

Durante a abertura dos trabalhos legislativos no ano de 2022, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta terça-feira (1), a deputada Joana Darc (PL) reforçou que continuará na luta para melhorar a vida das pessoas e dos animais no Amazonas.

Joana Darc destacou as conquistas e desafios na causa animal, Pessoa com Deficiência (PcD), Idosos, Mulher, entre outros. A parlamentar lembrou ainda que mesmo, em meio ao recesso parlamentar, continuou atendendo as demandas da população, principalmente relacionadas às denúncias de maus-tratos a animais e resgate.

“A nossa luta é diária e mesmo no recesso nós não paramos. Todos os dias nossa equipe Pet está nas ruas atendendo alguma demanda. Além de atendermos as demandas vindas dos municípios do interior, por tanto, esse ano de 2022 continuará sendo de muito trabalho para tentar mudar a vida daquelas pessoas que mais precisam no amazonense e dos animais”, pontuou.

Ainda de acordo com a parlamentar, um dos objetivos para este ano é fortalecer grandes conquistas de 2021, como o projeto Idoso Empreendedor e a criação de um documento específico para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

 

Apresentação de Matérias

Joana Darc aproveitou a abertura dos trabalhos para protocolar Projetos de Leis, entre eles, o que institui o Registro Geral Animal, na modalidade digital e com foto. Além do PL que institui o Cadastro Estadual para adoção e nesse sentido, também foi encaminhado ao Governo do Estado uma indicação para a criação do Centro Estadual de Adoção.

“A insuficiência de políticas públicas de castração e os casos de abandono geram um volume significativo de animais desamparados, que têm como destino a vida nas ruas. Muitos deles podem passar a vida inteira sem ter a oportunidade de receber um lar. Esta triste realidade pode ser mitigada por meio do incentivo à adoção, criando-se mais chances de encontro entre animais disponíveis e pessoas interessadas em serem tutoras”, declarou a parlamentar.

No total, 23 Projetos de Leis e 29 Requerimentos foram protocolados junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas.

 

 

Skip to content