NOTÍCIAS

Deputada Joana Darc solicita a expansão do serviço de castração no Amazonas

Por Assessoria de Comunicação

28.jan.2022 15:43h
img
Foto: Matheus Ponce

A deputada Joana Darc (PL) em reunião, na manhã desta sexta-feira, 28, com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) e a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), tratou sobre a expansão do serviço de castração de cães e gatos no Amazonas.

Para a deputada Joana Darc é importante ressaltar que existem muitos animais nas ruas e que com o Castramovel em funcionamento a busca por castração teve um aumento significativo, o que justifica, a expansão dos serviços.

“Todos os dias a busca por castração é enorme, por isso, precisamos das três unidades a todo vapor. Somente através da castração vamos reduzir o número de animais nas ruas. Por isso, agradeço ao secretário de meio ambiente, Eduardo Taveira, a diretora-presidente da FVS, Tatyana Amorim e ao governador Wilson Lima por todo o apoio a essa causa e que deu aval para o serviço se estender para todo o estado”, destacou Joana.

Vale lembrar que os castramóveis foram adquiridos através de emendas parlamentares, destinados pela deputada Joana Darc, o que tornou realidade o serviço de castração no estado do Amazonas. A parlamentar ressalta a vontade de levar o serviço para todos os municípios do interior.

“Nosso sonho é conseguir levar a castração para todos os municípios do Amazonas. Nesse primeiro momento os bairros de Manaus e a região metropolitana serão atendidos, e continuaremos na luta até que todos os municípios recebam os serviços dos castramóveis”, pontuou.

A reunião foi realizada na sede da FVS, com a participação da deputada Joana Darc, do secretário da SEMA, Eduardo Taveira e da diretora-presidente da FVS, Tatiana Amorim, além de técnicos das duas pastas.