NOTÍCIAS

Deputada Joana Darc solicita ao Governo que construa a Casa da Mulher Brasileira, na Zona Leste

Por Assessoria

26.ago.2021 14:55h
img
Foto: Matheus Ponce

A deputada estadual Joana Darc (PL), é autora de requerimentos que pedem dos Governos Federal e Estadual, a construção da primeira Casa da Mulher Brasileira, no Amazonas. O objetivo da parlamentar, é que o projeto de atenção às mulheres vítimas de violência doméstica, seja implantado no bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus.

De acordo com Joana Darc, o local foi escolhido por estar no coração da Zona Leste, área com maior concentração de casos registrados de violência contra a mulher. Além disso, possui o espaço físico ideal para a construção da unidade.

O local indicado por Joana, é o prédio que atualmente está sem funcionamento e que no passado abrigou o projeto Formando Cidadão. “Identificamos que esse espaço púbico não está sendo utilizado. E por que não aproveitar o espaço para construir a primeira Casa da Mulher Brasileira, no Amazonas?”, comentou Joana Darc.

De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, somente no primeiro semestre de 2020, os casos de feminicídio cresceram 2% no Brasil. No Amazonas, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a alta nos casos de violência contra a mulher cresceu no mesmo período, 34%.

“O espaço virá como uma maneira efetiva de fazer acontecer, todos os direitos das mulheres vítimas de violência. Nós já temos uma lei robusta e que muito nos orgulha, mas precisamos fazer tudo o que ela prevê, realidade. A Casa da Mulher Brasileira, surge para que isso aconteça”, explicou Joana Darc.