NOTÍCIAS

Deputada Joana Darc solicita retomada das obras na Feira Municipal do Careiro da Várzea

Por Assessoria

17.set.2021 9:33h
img
Foto: Matheus Ponce

Em visita ao município de Careiro da Várzea (distante 23 Km de Manaus), nesta quinta-feira (16), a deputada estadual Joana Darc (PL) ouviu uma das principais reivindicações dos moradores da comunidade Gutierrez, que é a retomada das obras na Feira Municipal da cidade. Na oportunidade, a parlamentar apresentou requerimento de indicação aos órgãos competentes para que os trabalhos retomem o mais breve possível.

Joana Darc enfatizou ainda, que a Feira tenha espaço para os serviços oferecidos pelo Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), agências bancárias, loterias, serviços de apoio às mulheres, entre outros.

“Já estive aqui diversas vezes, e sei o quanto os comunitários precisam desse espaço. A Feira em pleno funcionamento vai mudar a vida de centenas de famílias, e poderá ser um lugar de acesso à cidadania”, destacou.

A parlamentar destacou ainda seu trabalho de visitar e ouvir os anseios da população do Amazonas e que o município de Careiro da Várzea é a porta de entrada para diversos municípios, além de outros estados do país,por isso, precisa do olhar do poder público.

A visita ao município foi atendendo aos pedidos dos moradores de Careiro da Várzea e contou também com a presença do deputado Saullo Vianna (PTB).

Requerimentos protocolados

Foram encaminhados requerimento à Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), solicitando a retomada das obras, bem como seja realizada a modernização e ampliação da Feira Municipal Assis Ferreira, localizada na Comunidade São Francisco de Assis da Gutierrez, no Município do Careiro da Várzea.

“Proporcionar um espaço moderno para que os feirantes possam vender seus produtos com qualidade, além de fortalecer o comércio local, preservar e perpetuar a cultura local, garantir o suprimento alimentar da população, bem como servir de entretenimento”, pontuou.

No pedido, a parlamentar solicita ainda uma área de passeio, adequação da praça de alimentação, implantação de câmaras frigoríficas, unidade de policiamento civil e militar.

Outro requerimento foi encaminhado ao Diretor-Presidente do  Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM), Valdenor Pontes Cardoso, solicitando a convocação do cadastro reserva do concurso público regido pelo Edital n° 01/2018-IDAM.

Ambos os requerimentos foram também encaminhados ao Governador Wilson Lima.

Ouvindo a população

Durante a viagem ao interior, a deputada Joana Darc passou pela sede do município de Careiro da Várzea, conversou com policiais civis, funcionários do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM) e moradores das comunidades ribeirinhas.

“Em casa viagem que faço ao interior ou comunidade de Manaus, paro e converso com os moradores para ouvir os anseios e sugestões das pessoas. Nossa ideia é em breve voltar com ações sociais e de castramóvel”, disse Joana Darc.