NOTÍCIAS

Deputada Mayra Dias destaca os benefícios econômicos para a região e o sucesso do 56º Festival Folclórico de Parintins

Por Assessoria de Comunicação

04.jul.2023 13:53h
img
Foto: Tadeu Rocha

O Festival Folclórico de Parintins deste ano superou o do ano passado em número de turistas, no impacto econômico e nos investimentos realizados, tanto pelo poder público quanto pelo setor privado. Foi este o balanço que fez a deputada Mayra Dias, na  tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta terça-feira (04/07). A parlamentar apontou que, durante o período do festival, o município recebeu a visita de 120 mil turistas. “Dentre esse quantitativo, aproximadamente 100 mil chegaram à cidade por meio de embarcações, enquanto o aeroporto registrou mais de 600 voos, um recorde histórico”, afirmou.

Mayra Dias destacou ainda o esforço do Governo do Estado, da Prefeitura de Parintins e dos patrocinadores pelo sucesso do maior evento folclórico do mundo. “Mais de 100 milhões de reais foram injetados na economia local, resultando na geração de milhares de empregos nos bois Caprichoso e Garantido, bem como em várias atividades econômicas relacionadas ao turismo. Essa dinâmica proporciona a criação de mais oportunidades de trabalho, emprego e renda para o povo parintinense, melhorando, consequentemente, sua qualidade de vida”, assegurou.

A deputada parabenizou os artistas das duas agremiações, reconhecendo o esforço do Garantido em superar as dificuldades enfrentadas nas últimas semanas que antecederam o Festival. “Espero que o Garantido consiga se reorganizar com a nova gestão que assumir, para que tenhamos um grande espetáculo nos dois bois no próximo ano, sem todo esse desgaste. Parabéns a todos os artistas e a todos aqueles que se uniram para levar o Garantido à arena”.

Em sua conclusão, Mayra Dias concedeu uma moção de aplausos ao Boi Caprichoso, campeão do Festival de Parintins. “O Boi Caprichoso proporcionou um espetáculo magnífico, e o título foi resultado de muito empenho e organização, refletidos nas três noites de apresentações na arena. Aproveito também para conceder uma moção de aplausos ao boi-bumbá Caprichoso”, finalizou.

 

Carlos Alexandre – 92 991739585