NOTÍCIAS

Deputada Mayra Dias instala Comissão de Assistência Social

Por Assessoria de Comunicação

02.mar.2023 17:23h
img
Foto: Tadeu Rocha

A primeira reunião ordinária e de instalação da Comissão Permanente de Assistência Social e Trabalho (Cast), presidida pela deputada estadual Mayra Dias (Avante), foi marcada pela união de esforços de parlamentares; Secretarias, Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e o Poder público com o objetivo de promover e ampliar mecanismos para o desenvolvimento social com ações diretas e assegurar direitos sociais e humanos às pessoas em situação de vulnerabilidade e violação de direitos, bem como reduzir as desigualdades, proporcionando a inclusão social e produtiva das pessoas, por meio de efetivação descentralizada das políticas públicas de assistência, direitos humanos e sociais.

A deputada estadual Mayra Dias gradeceu a todas as entidades que se pronunciaram e se colocaram a disposição para desenvolver uma trajetória que vai impactar as politicas públicas sociais do estado do Amazonas. “Quero aqui firmar parceria para que a gente possa conseguir chegar a todos os lugares do nosso estado. Quero aqui deixar aberto a todos para sugestão de ideias, propostas para que juntos a muitas mãos possamos construir um trabalho diferenciado em nosso estado”, concluiu.

A comissão Permanente da Assistência Social é formada pelos deputados, Alessandra Campelo (vice-presidente), Daniel Almeida (membro), Dr. Gomes (membro), Rozenha (membro).

Participaram da solenidade Andreza Souza, Secretaria Executiva Adjunta da Sejusc; Rafiza Santana, Coordenadora da secretaria executiva de politica para as mulheres; Angela Aguiar, vice-presidente do Conselho tutelar, Eldlene Alves, presidente do Coegemas; Karoline Farias representante da presidência da comunidade Via Lucis; Susi Souza, conselheira tutelar Zona Centro Oeste; Izes Maria, Iacas, France Mendes, secretária executiva de cidadania da sejusc e Karla Estald, diretora de serviço social da Aleam.

A coordenadora executiva do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), Sandra Santos, enalteceu a proatividade da comissão por envolver todos os segmentos na programação. “É a primeira vez que uma comissão convida o conselho para participar de um evento desses. Estamos dispostos a contribuir para que essa comissão cumpra o seu papel de fazer essa politica de assistência social ser cumprida”, disse.

A secretária executiva adjunta de direitos da pessoa idosa, Luciana Viana, afirmou que sua paixão pelo atendimento a terceira idade foi inspirado pelo trabalho de Mayra Dias como primeira dama do município de Parintins. “O amor pelos idosos nasceu em Parintins. Um trabalho muito humano, muito organizado, um trabalho que a gente fez de tudo para trazer e copiar ate porque a gente só copia o que é bom. Então, eu tenho certeza que a senhora vai manter o trabalho que já foi desenvolvido em Parintins e quem vai ganhar com isso é a população de todo o nosso estado”.

A Secretária de Assistência Social da cidade de Parintins, Zeila Cardoso, emocionou a todos os presentes ao destacar a árdua missão de quem trabalha com as pessoas. “Eu sei que a frente dessa comissão tem uma mulher extraordinária. Ela traz o sentimento, o coração, o trabalho com a verdade em todas as ações e projetos dela são carregados com a verdade. Os projetos dela desenvolvidos em Parintins foram executados em sua totalidade e eu sei que ela é intensa e venceu muitas barreiras”, afirmou.

 

Carlos Alexandre 92 991739585