NOTÍCIAS

Deputada Mayra Dias participa de formatura de policiais e agentes que participarão da Ronda Maria da Penha em Parintins

Por Assessoria de Comunicação

23.jun.2023 21:09h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O requerimento da deputada estadual Mayra Dias (Avante) para a implantação do projeto Ronda Maria da Penha em Parintins e nos municípios polos do interior do Estado deu mais um passo importante durante a formatura de 60 policiais militares e 60 agentes da rede de proteção nesta sexta-feira (23).

A Ronda Maria da Penha tem como objetivo combater a violência doméstica e familiar. A capacitação foi coordenada pela tenente Viviane Farias, responsável por conduzir as palestras, cursos e orientações. Cleumara Monteverde, presidente do Conselho Municipal das Mulheres, afirmou que este momento marca uma página de conquistas para Parintins. “Hoje é um dia de vitória para as mulheres de Parintins, e eu fico muito feliz porque também é uma luta da deputada Mayra Dias e isso tem um significado muito grande”, afirmou.

A delegada Marna de Miranda ressaltou que a delegacia especializada de Parintins recebeu solicitações de 485 medidas protetivas. “Esses dados são da delegacia, sem contar os números da defensoria, que também recebe solicitações diariamente. Não tivemos nenhum feminicídio em Parintins, no entanto, é importante manter esse trabalho conjunto para evitar que feminicídios ocorram”, comentou.

A coordenadora da Associação Cidadania Social e Sustentabilidade (ACSUS) enfatizou a importância de envolver a sociedade civil organizada na capacitação da Ronda Maria da Penha. A deputada estadual Mayra Dias parabenizou os participantes do estágio na Ronda Maria da Penha e expressou seu desejo de interiorizar cada vez mais as ações do projeto. “Com a Ronda Maria da Penha, as mulheres se sentirão mais seguras”, assegurou.

Dez policiais militares formados no curso atuarão na Ronda Maria da Penha, que estará realizando atividades em Parintins durante o Festival Folclórico. A parlamentar afirmou que o trabalho continuará intenso na luta para conquistar a Ronda Maria da Penha e as viaturas rosas de forma definitiva para o município, assim como a construção da delegacia especializada de crimes contra a mulher.

Carlos Alexandre – 92 991739585