NOTÍCIAS

Deputada Mayra Dias promove cultura empreendedora entre jovens

Por Assessoria de Comunicação

06.set.2023 13:01h
img
Foto: Tadeu Rocha

A deputada estadual Mayra Dias (Avante) vai contribuir para fomentar uma cultura empreendedora entre os jovens amazonenses, incentivando a criação de novas empresas e estimulando a inovação e a criatividade nesse grupo. A parlamentar tem apresentado projetos direcionados a essa causa.

Um marco nesse esforço é a Lei número 6.359, de 2 de agosto de 2023, de autoria da deputada e sancionada pelo Governador Wilson Lima, que estabelece medidas de apoio ao crédito para jovens empreendedores no Estado do Amazonas. Essa nova legislação visa impulsionar a formação de micro e pequenos empreendimentos liderados por jovens, promovendo uma maior equidade de participação no mercado de trabalho.

Para serem elegíveis aos benefícios da Lei do Jovem Empreendedor, os jovens devem atender a certos requisitos:

Idade entre 18 e 29 anos; Não ocupar emprego, cargo ou função pública; Ter concluído o ensino médio e participado de cursos de formação profissional, ou estar atualmente matriculados ou formados no Ensino Superior.

Mayra Dias destaca a importância do investimento em políticas públicas que incentivem o empreendedorismo, sobretudo entre os jovens.

“Eles possuem um enorme potencial para contribuir com o desenvolvimento econômico do nosso estado”, ressaltou a parlamentar.

 

Carlos Alexandre (92) 99173-9585