NOTÍCIAS

Deputada Mayra Dias propõe a construção do CAPS – AD em Itacoatiara para combate às dependências

Por Assessoria de Comunicação

25.set.2023 19:44h
img
Foto: Tadeus Rocha
A deputada estadual Mayra Dias (Avante) demonstra seu compromisso na ampliação do combate ao alcoolismo e à dependência química, propondo a implantação de um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (Caps-AD) em Itacoatiara, localizado a 276 quilômetros de Manaus.
O requerimento Nº 3276/2023, endereçado ao Governo do Estado do Amazonas, destaca a necessidade de oferecer um tratamento adequado por meio de um serviço de saúde mental de alta complexidade. A implantação do Caps-AD é uma política pública que visa apoiar diretamente centenas de famílias que enfrentam esse desafio em seus lares e buscam soluções.
 “O Caps em Itacoatiara vai melhorar a qualidade de vida das pessoas afetadas pelo uso de álcool e outras drogas, proporcionando suporte adequado, atendimento especializado e um tratamento humano”, destaca a parlamentar.
O Caps-AD é um serviço especializado em saúde mental de alta complexidade, voltado para atender às necessidades de pessoas de todas as faixas etárias que enfrentam transtornos devido ao uso de álcool e outras drogas. No centro, equipes multiprofissionais empregam intervenções e estratégias variadas, como psicoterapia, acompanhamento clínico em psiquiatria, terapia ocupacional, reabilitação neuropsicológica, oficinas terapêuticas, medicação assistida e atendimentos familiares, domiciliares, entre outros.
“Dessa forma, serão beneficiados tanto os indivíduos afetados pelo problema quanto para a sociedade como um todo”, assegura Mayra Dias.
Carlos Alexandre (92) 991739585