NOTÍCIAS

Deputada Mayra Dias propõe avanço na saúde mental em Barreirinha com implantação do CAPS

Por Assessoria de Comunicação

07.dez.2023 16:57h
img
Foto: Aguilar Abecassis

Comprometida em oferecer suporte e cuidado integral à saúde mental da população do interior do Amazonas, a deputada estadual Mayra Dias (Avante) apresentou um requerimento ao Governo do Estado, sugerindo a implementação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) no município de Barreirinha, situado a 326 quilômetros de Manaus.

O CAPS I visa atender indivíduos de todas as idades que enfrentam sofrimento mental grave e persistente, incluindo usuários dependentes de álcool e outras drogas. Classificado para municípios com mais de 20 mil habitantes, Barreirinha, conforme dados do IBGE, possui uma população de 31.065 pessoas.

Na justificativa, a parlamentar destaca que a solicitação visa abordar o impacto das doenças psíquicas, um dos principais desafios deste século, na comunidade. A instalação do CAPS é vista como fundamental para aprimorar a qualidade de vida das pessoas com transtornos mentais graves e persistentes.

“Nosso compromisso é com o bem-estar da comunidade, buscando garantir acesso a serviços essenciais que promovem a qualidade de vida e a inclusão social. Nossa proposta busca fortalecer a rede de assistência psicossocial na região”, conclui Mayra Dias.

Jornalista Responsável: Carlos Alexandre (92) 991739585