NOTÍCIAS

Deputada Mayra Dias solicita remoção das famílias de áreas ameaçadas de deslizamento em Manaus

Por Assessoria de Comunicação

14.mar.2023 16:48h
img
Foto: Tadeu Rocha

Com o intuito de evitar que novas tragédias, como a que ocorreu no bairro Jorge Teixeira (zona leste de Manaus) voltem a acontecer, a deputada estadual Mayra Dias (Avante) apresentou requerimento à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em caráter de urgência, solicitando que a prefeitura de Manaus e o Governo do Estado atuem na remoção imediata das pessoas que moram nas áreas de risco.

São mais de mil áreas mapeadas e mais de 70 em risco de desmoronamento. A deputada conversou com alguns moradores dessas áreas que ratificaram a importância do pedido. “Devemos agir imediatamente. Precisamos de uma ação preventiva e que as famílias sejam contempladas com o aluguel social ou auxílio moradia”, salientou a parlamentar.

 

Doações

A deputada Mayra Dias esteve na tarde de segunda-feira (13) na escola Municipal Helena Walcott, onde conversou com o secretário de Assistência Social, Eduardo Lucas, e a Secretária de Educação, Dulce Almeida, que acompanham a situação dos desabrigados. A parlamentar fez a entrega de Kits básicos de higiene, colchões, cestas básicas e fraldas para as crianças.

Ela também conversou com algumas famílias e, além das doações, confortou as pessoas. “A gente está aqui para fazer a ação, trazendo as doações. É um momento de solidariedade e união para arrecadar o máximo de ajuda possível e, assim, trazer apoio para as pessoas que tanto precisam neste momento”, disse.

 

Ponto de Coleta

A Comissão de Assistência Social e Trabalho (Cast), presidida pela deputada Mayra Dias, instalou no hall da Aleam um ponto de coleta de doações que serão direcionadas às famílias desabrigadas. “Vamos mobilizar o máximo de doações possíveis, convidar cada um dos servidores e funcionários a contribuírem com o ponto de coleta que está na Casa”, concluiu.

 

 

Carlos Alexandre – 92 991739585