NOTÍCIAS

Deputada reúne equipe e faz doações de sangue em campanha do Hemoam

Por Assessoria de Comunicação

13.fev.2023 21:07h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Com o feriado de carnaval chegando, a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) iniciou campanha para receber doações de sangue. Pensando nisso, a deputada Débora Menezes (PL), reuniu um time de aproximadamente 40 pessoas que compareceram ao órgão para realizarem a doação de sangue.

A ação aconteceu na tarde desta segunda-feira (13/02). Todos os membros da equipe usavam as cores verde e amarelo e passaram por todos os procedimentos padrões para realização da doação. Cada voluntário durou cerca de cinco a dez minutos para a transfusão.

De acordo com a deputada Débora Menezes, após ver a campanha “Antes de cair na folia, doe sangue e alegria” do Hemoam, ela reuniu a equipe e solicitou que aqueles que tivessem condições físicas de doar, que assim o fizessem. Além do seu time, a parlamentar também chamou amigos e familiares para realizarem a doação.

“Fizemos uma força tarefa com todo nosso time vestido de verde e amarelo para ajudar a salvar outras vidas. Uma bolsa que a gente doa pode salvar quatro vidas então eu peço da população que está em casa que pode doar, que venha ao Hemoam”, disse.

 

Para doar

Podem doar aqueles que possuem entre 18 e 69 anos de idade, gozarem de boa saúde e pesar acima de 50 quilos, além de estar bem alimentado no dia da doação. Não podem doar quem teve hepatite depois dos 10 anos de idade, usa drogas, teve malária, recebeu transfusão de sangue ou teve Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), nos últimos 12 meses, além das pessoas que tiveram febre nos últimos 30 dias.

O Hemoam fica localizado na Av. Constantino Nery, N° 4397 – Chapada, e recebe os doadores de segunda a sábado, de 07:30h as 17h.