NOTÍCIAS

Deputada Therezinha pede flexibilidade no decreto de retorno às aulas nas escolas particulares

Por Assessoria

15.jul.2021 14:13h
img
Foto: Ricardo Machado

Em comunicado de liderança, na sessão desta quinta-feira (15), a deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) pediu ao Governo do Estado que flexibilize o protocolo de retorno das aulas nas escolas particulares de Manaus. A  pandemia de Covid-19 e a exigência de medidas sanitárias rigorosas, está causando dificuldades ao setor privado de ensino.

“As escolas estão no limite, passando por um momento muito difícil para honrar seus compromissos, em função da pandemia, que resultou na redução do número de alunos e na consequente queda nos recursos financeiros, complicando o pagamento das contas de água, de luz e de funcionários”, alertou a deputada.

Therezinha apresentou requerimento com indicativo ao governador Wilson Lima, solicitando a flexibilização do protocolo, em atenção à reivindicação que lhe foi encaminhada por professores e gestores das escolas particulares.

De acordo com a deputada, os gestores pedem a reavaliação do protocolo governamental que determina a manutenção do cumprimento de normas sanitárias como a vigilância ativa nas escolas e a testagem rápida dos profissionais da educação da rede particular de ensino.

No requerimento, a deputada Therezinha Ruiz argumenta que desde o retorno das aulas nas escolas particulares, em março, não foram registrados casos significativos de contágio por Covid-19, citando também a estabilidade dos casos, com o avanço da vacinação em Manaus que, portanto, não justificam a manutenção do decreto.