NOTÍCIAS

Deputada Therezinha Ruiz acompanha inauguração de CETI em Careiro Castanho

Por Assessoria

19.mai.2021 19:22h
img
Foto: Ricardo Machado

A presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputada Therezinha Ruiz (PSDB), participou nesta quarta-feira (19), da inauguração do Centro Educacional de Tempo Integral (CETI) professora Maria Adelaide Marinho Hortência, localizado no município de Careiro Castanho (distante 86 quilômetros de Manaus em linha reta).

Na ocasião, a parlamentar também participou da abertura do ano letivo híbrido da rede pública de ensino. De acordo com Therezinha Ruiz, a magnitude das instalações dá o tom do novo momento da educação pública no município.

“A inauguração de uma unidade escolar é sempre uma alegria para mim. Ver os olhos de professores e estudantes cheios de esperança, não tem preço. A rede de educação do Estado se fortalece e toda a comunidade ganha”, destacou Therezinha Ruiz, que parabenizou o Executivo Estadual pela retomada na distribuição de kits de material escolar e fardamento para alunos e professores em todo o Estado.

De acordo com o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), o CETI conta com 24 salas de aulas que foram adequadas para atender os protocolos de saúde em combate a propagação da Covid-19.

“Estamos fazendo uma entrega muito importante para nossa educação. Quando assumi o Governo em 2019, fiz questão de retomar todas as obras que estavam paradas e hoje nós estamos fazendo essa entrega para a comunidade escolar”, comemorou Wilson Lima.

Luis Fabian, titular da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), ressaltou a estrutura tecnológica que o CETI oferta aos alunos e professores e anunciou que mais unidades serão inauguradas pelo Amazonas.

“Estamos entregando o quinto centro educacional de tempo integral do nosso Governo. Está prevista a entrega de mais nove escolas no mesmo modelo. O padrão que estamos adotando é superior até ao que a iniciativa privada oferece”, anunciou Luis Fabian.

Segundo informações do Governo, foram investidos um montante de R$ 17 milhões na construção do CETI, que tem capacidade para atender 600 estudantes de ensino médio. A estrutura do local ainda conta com dois laboratórios de ciências e um laboratório de informática, biblioteca, espaço google, piscina e outras instalações.