NOTÍCIAS

Deputada Therezinha Ruiz acompanha volta às aulas 100% presenciais, nesta segunda-feira

Por Assessoria

23.ago.2021 12:26h
img
Foto: Ricardo Machado

A deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (COED/ALEAM), realizou visitas a algumas escolas estaduais, na manhã desta segunda-feira (23), para acompanhar o retorno às aulas de forma 100% presencial em Manaus. A parlamentar verificou a aplicação dos protocolos de saúde e segurança relacionados à Covid-19.

“Aproveitei a visita para reforçar aos alunos, nesse primeiro dia, o uso obrigatório de máscara, lavar as mãos constantemente com sabonete e também sobre a importância da vacinação. Todos os cuidados devem ser redobrados para acabar de vez com o vírus e assim continuarmos com a educação e formação de todos nossos jovens”, ressaltou a presidente da COED.

A deputada também visitou algumas escolas que estão passando por revitalização e outras que estão precisando de intervenções estruturais. Como é o caso da Escola Municipal São Dimas, no bairro de São Jorge, zona oeste da capital, que não passa por reforma desde 2004.

“Recebemos vários pedidos para que visitássemos as escolas municipais e acionarmos os órgãos competentes para os casos em que houver necessidade de melhorias nas escolas. É o caso da São Dimas. Vou pedir uma análise completa à equipe para que a reforma seja encaminhada da melhor forma possível”, destacou Therezinha Ruiz.

O Retorno

Mais de 426 mil alunos às aulas 100% presenciais das redes pública e privada de ensino. O retorno foi autorizado pelo governo no dia 7 de agosto. As aulas, até então, estavam ocorrendo pelo sistema híbrido.

Na capital, voltaram para a partir de hoje, e no interior retornam no dia 8 de setembro.