NOTÍCIAS

Deputada Therezinha Ruiz alerta alunos para o prazo final de inscrição ao Enem, nesta quarta-feira (14)

Por Assessoria

13.jul.2021 13:10h
img
Foto: Ricardo Machado

Os alunos que vão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão fazer as inscrições até esta quarta-feira (14), utilizando os computadores das escolas da rede estadual. O alerta foi feito pela deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) na manhã desta terça-feira (13), destacando a ação da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), que disponibilizou a Internet para facilitar a inscrição ao exame que permite o ingresso à universidade pública.
De acordo com Therezinha Ruiz o “Dia D para o Enem”, promovido pela Seduc está mobilizando as escolas com o objetivo de proporcionar os recursos tecnológicos, com o apoio de servidores, para que os alunos que não possuem computador em suas casas, possam realizar as inscrições ao exame.
Desde o início das inscrições, em 30 de junho, as escolas da capital e do interior do Estado estão mobilizadas a fim de garantir o acesso do maior número de alunos ao exame, intensificando os trabalhos na reta final das inscrições.
Segundo Therezinha Ruiz, são mais de 60 mil alunos do 3º ano do Ensino Médio, atendidos pela rede estadual de ensino, que poderão se inscrever ao Enem, em busca de uma classificação para ingressar no ensino superior.
Para se inscrever o aluno precisa ter em mãos os documentos de identidade, CPF e informações sobre endereço completo, telefone e e-mail. Os candidatos que se identificam e querem ser reconhecidos socialmente pela sua identidade de gênero (transexual, travesti ou transgênero) podem solicitar o tratamento pelo nome social, no período de 19 a 23 de julho, pela Página do Participante.