NOTÍCIAS

Deputada Therezinha Ruiz debate ações do Cetam com diretoria da instituição

Por Assessoria

20.mai.2021 15:59h
img
Foto: Ricardo Machado

As ações e cursos ofertados pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) foram temas de reunião entre a presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) e o diretor do Cetam, José Augusto de Melo Neto, na manhã desta quinta-feira (20).

Segundo a parlamentar, é preciso incentivar e acompanhar as atividades do Cetam pelo Estado, para que o acesso a cursos de capacitação continue a estimular não só a qualificação, mas também a autoestima de jovens e adultos.

“Temos no Cetam, um parceiro imprescindível para o desenvolvimento socioeconômico do Estado. O trabalho que o Cetam desenvolve é incrível e deve estar sempre na nossa pauta de prioridades”, destacou Therezinha Ruiz.

Therezinha, que também é presidente da Comissão da Mulher, da Família e do Idoso da Aleam, é responsável por articular as ações que serão levadas pelo Cetam para o município de Barreirinha (distante 330 quilômetros de Manaus em linha reta), onde serão realizados cursos e workshop.

Deverão ser realizados cursos voltados para mulheres, incluindo os de estética, beleza e secretariado. O município foi escolhido por ter registrado, ao longo dos últimos meses, casos de violência contra mulheres e crianças.

José Augusto Neto, disse que o Cetam está de portas abertas para acolher e trabalhar frente às necessidades apresentadas pelas cidades do interior e deu sinal verde para as atividades que serão realizadas em Barreirinha.

“O Cetam é parceiro da sociedade e não se esquiva de fazer o que for possível, para levar seu trabalho para o interior e capital”, ressaltou José Augusto Neto.

Cessão de Tempo

A deputada Therezinha Ruiz apresentará pedido de Cessão de Tempo, para que o diretor do Cetam possa apresentar à população e demais parlamentares o catálogo de cursos disponibilizados pelo Cetam, suas metodologias e estratégias de atendimento.

“Esse momento será importante para sabermos como funciona o universo de cursos do Cetam. Assim, poderemos ser assertivos ao indicarmos as ações para cada cidade do nosso Estado”, ponderou Therezinha Ruiz.

A data e horário da Cessão de Tempo serão divulgados assim posteriormente.