NOTÍCIAS

Deputada Therezinha Ruiz divulga os 10 finalistas de cada categoria do Prêmio Professor Inovador

Por Assessoria de Comunicação- Deputada Estadual Therezinha Ruiz (PSDB)

21.set.2021 14:57h
img
Foto: Ricardo Machado

Idealizadora do Prêmio Professor Inovador, a deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) lançou nesta segunda-feira (20), pelas redes sociais, os nomes dos 10 classificados em cada uma das sete modalidades do Prêmio Professor Inovador 2021. Foram analisados 495 projetos educacionais, que estavam de acordo com os requisitos previstos no edital do concurso.

De acordo com as diretrizes do edital, os 10 projetos classificados em cada categoria foram divulgados em ordem alfabética, portanto não estão na ordem de classificação final. “Só vamos conhecer os 3 finalistas, que serão premiados, no dia do evento, que está sendo muito aguardado por todos os participantes e pela equipe organizadora”, afirmou Therezinha.

Dentre as 7 Categorias, foram inscritos em cada uma: Educação Infantil-24; Educação Especial-43; Educação Tecnológica-42; Educação Índígena- 3; Ensino Fundamental-Anos Iniciais – 120; Ensino Fundamental/ Anos Finais – 120; Ensino Médio- 143. Totalizando 495 Projetos inscritos.

O Prêmio Professor Inovador 2021 tem algumas novidades, como o lançamento, este ano, da terceira edição do Livro contendo todos os projetos participantes e, por isso, acrescenta pontuação em prova de títulos para os profissionais inscritos. Neste ano, o número de projetos inscritos impressionou a equipe coordenada pela Comissão de Educação da Assembleia do Amazonas. “Ficamos muito felizes com a quantidade de projetos, foram mais de 500 inscritos. Deu um grande trabalho para a equipe avaliar todos, mas está sendo muito positivo”, afirmou a coordenadora da Comissão de Educação (Coed) da Aleam, professora Vera Edwards.

Os vencedores serão conhecidos no dia da entrega do Prêmio, que este ano será no dia 31 de outrubro, durante a Semana de Valorização do Educador.

Prêmio Professor Inovador

Idealizado pela professora Therezinha Ruiz, o Prêmio Professor Inovador vem sendo realizado há nove anos, em parceria com o Fórum de Educação do Amazonas.  O objetivo é selecionar os melhores trabalhos elaborados por professores e aplicados com êxito em sala de aula.

Além da premiação, a proposta é reconhecer a atuação dos professores que terão seus projetos publicados no terceiro volume do livro Professor Inovador e servirá de incentivo para que outros educadores também desenvolvam projetos pedagógicos inovadores.

“Os trabalhos vão contribuir para melhores perspectivas no magistério, e também para ampliar a pontuação nos títulos de suas trajetórias acadêmicas”, destacou Therezinha Ruiz, que preside a comissão de Educação da Aleam.

Podem acessar a lista de classificados no seguinte link: https://drive.google.com/file/d/13l148xtXI80yOz7kYHHTWzMGYUyu4kNN/view