NOTÍCIAS

Deputada Therezinha Ruiz é autora de cinco Prêmios da Assembleia Legislativa do Amazonas

Por Assessoria de Comunicação

17.out.2022 14:26h
img
Foto: Divulgação Assessoria

A Professora Therezinha Ruiz (PL), durante toda sua trajetória como educadora e política, vem desenvolvendo muitos trabalhos e projetos voltados à valorização de profissionais de diferentes áreas, principalmente, educação.

Com muito compromisso, a parlamentar tem se dedicado para que cada profissional seja realmente valorizado por seu desempenho na área que atua.

Na busca do reconhecimento e valorização dos profissionais da educação, inclusive alunos da rede de ensino. Therezinha Ruiz (PL) criou cinco prêmios, sendo Professor Inovador, criado no ano de 2019, Gestão Inovadora, Prêmio Luiz Ruas, criados em 2021, Nestor Nascimento e o Prêmio Meninas Olímpicas, criados em 2022.

Os prêmios são realizados pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Os quais são:

 

Prêmio Professor Inovador, destinado aos professores das escolas da rede pública de ensino. Visando selecionar práticas exitosas do cotidiano curricular, desenvolvidas nas escolas.

Prêmio Gestão Inovadora, ainda durante a semana de valorização do educador este prêmio tem como objetivo reconhecer, premiar e divulgar anualmente o mérito do gestor da rede pública de ensino.

Prêmio Luiz Ruas, premiação destinada aos alunos dedicados das escolas da Rede Pública de Ensino.

Prêmio Meninas Olímpicas, concedido às estudantes de escolas públicas que tenham representado o Amazonas em Olimpíadas Científicas nacionais e internacionais, visando reconhecer o esforço e a dedicação das estudantes.

Prêmio Nestor Nascimento, destinado às personalidades locais e regionais que atuam em ações voltadas para a Promoção da Igualdade Racial, e combate ao racismo em toda a sociedade Amazonense.

 

As respectivas premiações serão concedidas anualmente, a cada período Legislativo, previamente convocadas pela Presidência da ALE-AM.

“O meu trabalho será sempre reconhecer e valorizar a cada profissional e cada aluno que faz a diferença em nossa sociedade. Para mim é uma honra poder ser autora destes cinco grandes e significativos Prêmios, fico muito feliz e realizada toda vez que esses profissionais são homenageados.” Frisou a parlamentar.