NOTÍCIAS

Deputada Therezinha Ruiz elogia Projeto Remada Ambiental que realizou mutirão na Marina do David

Por Assessoria de Comunicação

01.dez.2021 15:46h
img
Foto: Ricardo Machado

Na sessão plenária desta terça-feira, 1, a deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) falou sobre a importância do Projeto Remada Ambiental e chamou atenção à preservação do meio ambiente, especialmente, dos rios do Amazonas.

A Remada Ambiental aconteceu no último sábado, 27, às 8h, na Marina do Davi, em Manaus. É uma atividade conjunta entre o “Projeto Plástico Zero nos igarapés de Manaus”, idealizada pela Fundação Amazonas Sustentável – FAS -, em parceria com “Igarapés Limpos”, Associação dos moradores da Marina Davi, donos de flutuantes e Grupo Simões. A atividade visa promover a preservação do meio ambiente e conscientização diante da degradação causada na natureza.

“A remada ambiental já existe há mais de 5 anos para sensibilizar a população para não jogar lixo e poluir os rios e igarapés. Nós, parlamentares, temos a responsabilidade de criar leis para preservação do meio ambiente, bem como a conscientização da população para evitar poluição e assim garantir o lazer, o turismo e a economia local”, afirmou a deputada.

Durante a ação, que contou com a participação de integrantes do gabinete da deputada Therezinha Ruiz, contou com a ajuda de mais de 50 voluntários, que retiraram quase 250 volumes de resíduos do igarapé e das margens.

“Foram coletados mais de 240 sacos de lixo. Então pedimos à população: Pode se divertir, mas cuidem dessa riqueza tão importante, que não estamos valorizando. Pois dessa forma, no futuro, poderemos ter uma água que não seja própria para banho”, afirmou a parlamentar.

 

O projeto

O projeto Remada Ambiental nasceu em maio de 2016, em parceria com a escola Stand up Paddle, SupAmazonas, Movimento X-Lab Manaus e Apoena Socioambiental, e já foi realizado mais de 50 vezes, tendo contado com o apoio de mais de 6 mil voluntários. O projeto tem como objetivo chamar atenção da população sobre os impactos da poluição do Rio Negro.

 

 

 

Jornalista – Oriana Fernandez

Jornalista – Roberta Peixoto