NOTÍCIAS

Deputada Therezinha Ruiz entrega mais de 6 mil kits de fardamento em Manicoré

Por Assessoria de Comunicação

29.jun.2022 8:47h
img
Foto: Ricardo Machado

Durante solenidade realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Manicoré, na última segunda-feira (27/06), foram entregues, mais de seis (6) mil kits de fardamento, aos alunos da rede municipal de ensino, fruto de emenda parlamentar da deputada Therezinha Ruiz (PL).

A emenda parlamentar no valor de quinhentos (500) mil reais, foi destinada ao município de Manicoré, para a aquisição de fardamento escolar.

O prefeito de Manicoré, Lúcio Flávio, agradeceu o comprometimento da deputada Therezinha com o município, através de investimentos relevantes na educação de crianças, adolescentes e jovens do município.

“Aqui, em nome da população, em nome da secretaria de educação do município, em nome do povo humilde da nossa terra, só tenho a agradecer a nossa deputada, pelo comprometimento de ter a coragem e determinação de colocar recursos financeiros para que pudessem contemplar as crianças humildes e simples do nosso município, principalmente em uma área tão importante que é a formação desses jovens, que no futuro podem estar dirigindo o nosso município”, declarou o prefeito Lúcio Flávio.

Ao todo serão distribuídos seis (6) mil e quinhentos (500) kits de fardamento, que contemplarão alunos da sede do município e dos principais distritos, considerados como zona rural de Manicoré.

A autora da emenda, deputada Therezinha Ruiz, destacou o momento de execução da emenda, por ser importante à educação do município. “Estou em Manicoré para um momento importante que é a entrega de mais de seis mil kits de fardamento municipal. Um trabalho conjunto com o prefeito Lúcio Flávio e Secretário de educação José Antônio, que trazem o resultado de uma emenda parlamentar que destinei ao município e que fará a diferença nos resultados dos alunos”. Afirmou Therezinha.

 

Kits de Fardamento

Os kits contem uma (1) blusa, uma (1) calça e uma (1) máscara, personalizados com a identidade da prefeitura local.

 

Emendas

Além da emenda para aquisição de fardamento, a deputada Therezinha Ruiz, já destinou mais de oitocentos (800) mil, através de emenda parlamentar à Manicoré , sendo duzentos (200) mil para aquisição de equipamentos de informática para as escolas municipais e seiscentos (600) mil para construção de uma quadra Poliesportiva em incentivo às práticas esportivas e de lazer no município.

 

Jornalista – Diêmile Savani
Jornalista- Oriana Fernández