NOTÍCIAS

Deputada Therezinha Ruiz propõe ampliação das vagas PCDs na Aleam

Por Assessoria de Comunicação

19.mai.2022 11:19h
img
Foto: Ricardo Machado

Durante sessão plenária, na quarta-feira (18), a deputada Professora Therezinha Ruiz (PL), se pronunciou sobre o Projeto de Lei que propõe ampliação na cota de Pessoas com Deficiência (PCDs) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O PL propõe alteração na Lei nº 241 (31 de março de 2015) e recomenda aos deputados da Aleam o comprometimento a contratação de pelo menos três pessoas com deficiência para os seus gabinetes, dentre os assessores.

A propositora da PL, deputada Therezinha Ruiz falou da importância dessa ampliação de vagas. “Nós precisamos lutar pela inclusão no mercado de trabalho. E essa alteração na Lei é muito importante pela busca na igualdade de reconhecimento e de oportunidade de trabalho para profissionais PCDs”, declarou Therezinha.

A Lei Nº 241 atualmente determina a obrigatoriedade de apenas uma pessoa com deficiência por gabinete. Com a alteração sugerida ficará determinado a contratação de no mínimo três PCDs.

Therezinha Ruiz finalizou seu pronunciamento pedindo apoio de todos deputados durante votação da PL, que ocorrerá na próxima quarta-feira (25/05) em sessão plenária.

 

 

Jornalista – Diêmile Savani

Jornalista – Oriana Fernández