NOTÍCIAS

Deputada Therezinha Ruiz realizará Sessão Especial de 20 anos da UEA

Por Assessoria

09.jul.2021 14:21h
img
Foto: Ricardo Machado

Os 20 anos de atuação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), ganharão destaque na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em Sessão Especial hibrida, que acontecerá na segunda-feira (12), às 10h, no Plenário Ruy Araújo, por iniciativa da deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB).

Presidente da Comissão de Educação da Aleam, a deputada professora Therezinha Ruiz é entusiasta do trabalho realizado pela UEA. “São 20 anos de atividades que merecem o reconhecimento de toda a sociedade, pela formação acadêmica de qualidade, que proporciona novas perspectivas profissionais aos jovens amazonenses”, destaca a deputada.

Na atual gestão do reitor Cleinaldo de Almeida Costa, a Universidade possui mais de 20 mil alunos matriculados regularmente e conta com um quadro de mais de mil docentes, entre mestres e doutores, o que reflete no avanço da qualidade da formação dos alunos.

Excelência no ensino

A UEA iniciou as suas atividades em agosto de 2001, e nessas duas décadas, vem se consolidando como instituição de ensino superior de excelência nas várias áreas do conhecimento científico, através da pesquisa, de programas e projetos desenvolvidos em laboratórios de última geração, que fomentam a inovação tecnológica, visando desenvolvimento social e econômico da região, de forma sustentável.

Estruturada em seis unidades acadêmicas em Manaus, a UEA está presente em todo o interior do Estado com Núcleos e Centros de Ensino Superior nos municípios amazonensed, o que lhe confere o título de maior universidade multicampi do País, com o maior número de unidades em sua composição.

Deverão participar da sessão especial, o reitor Cleinaldo Costa, pró-reitores, docentes e técnicos administrativos da UEA, além de autoridades representantes de órgãos públicos e de instituições de ensino e pesquisa.