NOTÍCIAS

Deputada Therezinha Ruiz reforça a chamada para inscrição ao Prêmio Professor Inovador 2021

Por Assessoria

15.jun.2021 16:29h
img
Foto: Ricardo Machado

O “Prêmio Professor Inovador” edição 2021, foi destacado nesta terça-feira (15) pela deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), que lançou mais uma chamada aos professores da rede pública da capital e do interior do Estado, para participarem do projeto, cuja inscrição encerra no final deste mês de junho. O evento acontecerá em outubro, e para se inscrever o candidato deve acessar o endereço eletrônico www.therezinharuiz.com.br/valorização do professor.

A deputada tem visitado os veículos de comunicação intensificando a divulgação do evento, e na próxima quinta-feira (17), serão anunciados os prêmios para os autores de trabalhos selecionados, que vão compor a coletânea de projetos do livro Professor Inovador.

Idealizado pela professora Therezinha Ruiz, o Prêmio Professor Inovador vem sendo realizado há nove anos, em parceria com o Fórum de Educação do Amazonas.  O objetivo é selecionar os melhores trabalhos elaborados por professores e aplicados com êxito em sala de aula.

Além da premiação, a proposta é reconhecer a atuação dos professores que terão seus projetos publicados no terceiro volume do livro Professor Inovador e servirá de incentivo para que outros educadores também desenvolvam projetos pedagógicos inovadores.

“Os trabalhos serão transformados em artigos que contribuirão para melhores perspectivas no magistério, ou para ampliar a pontuação nos títulos de suas trajetórias acadêmicas”, destacou Therezinha Ruiz, que preside a comissão de Educação da Aleam.

Podem se inscrever ao Prêmio os professores que atuam na educação Infantil, no ensino fundamental (anos iniciais e finais), no ensino médio, na educação tecnológica, especial e indígena, concorrendo com projetos nos respectivos níveis de ensino. Para tanto, devem estar em efetivo exercício de suas funções e lotados nas escolas das redes estadual e municipal de ensino do Amazonas.