NOTÍCIAS

Deputada Therezinha Ruiz visita a nova sede do Hemoam em Manaus

Por Assessoria

10.ago.2021 15:39h
img
Foto: Dircom

A deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) participou, na manhã desta terça-feira (10), de uma visita às obras de construção do novo hospital da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), no Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus. A obra está 88% executada, segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).

No local, o governador do Estado, Wilson Lima, anunciou a abertura para a contratação de 710 profissionais da saúde de níveis superior, técnico, médio e fundamental. Todos os profissionais que forem selecionados irão atuar no novo hospital do Hemoam.

No total são 710 vagas, das quais 686 são para Manaus e 24 vagas para o município de Coari, para atuar no hemonúcleo local. A nova sede do hospital deve atender todos os pacientes oncológicos infanto-juvenis os quais são estudos realizados atualmente fora do estado.

Para a deputada Therezinha, que tem emendas parlamentares destinadas à construção do hemonúcleo de Itacoatiara, é um grande avanço.

“Tanto a obra do novo Hemoam, quanto a contratação de profissionais vai ajudar não só aos pacientes que precisam fazer tratamentos de doenças no sangue, como também aos profissionais que entram para o mercado de trabalho num momento difícil que estamos vivendo”, destacou a deputada.

 Hemoam

O Hemoam surgiu em meados de 1980, quando o Ministério da Saúde, vinculado ao Governo Federal, criou o Programa Nacional do Sangue e Hemocomponentes – Pró-Sangue, com o objetivo de assegurar em todos os estados do país a existência de sangue para a transfusão com segurança e qualidade. Foi nessa época que surgiram os Centros de Hematologia e Hemoterapia em grande parte dos estados do país e aqui no Amazonas não foi diferente.