NOTÍCIAS

Deputado Abdala Fraxe defende expandir evento de Motocross para municípios amazonenses

Por Assessoria

28.set.2021 15:34h
img
Foto: Dircom

O deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos) defendeu hoje (28), em pronunciamento, a expansão dos eventos de Motocross para os municípios amazonenses. No último final de semana, o parlamentar participou da 3ª etapa da Copa Amazonas de Motocross, no município de Presidente Figueiredo (distante a 102 quilômetros de Manaus).

O evento realizado pela Federação Amazonense de Motociclismo, com o apoio da Comissão de Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa do Amazonas, reuniu em torno de 100 motociclistas e movimentou o turismo no município, de acordo com o deputado. “O retorno econômico para Presidente Figueiredo, sem dúvida, foi enorme. Hotéis e restaurantes lotados, comércio movimentado. Um evento muito bem organizado pela Federação com o apoio da Comissão de Esportes, do vereador de Manaus, Elan Alencar, da equipe Leste Cross e da prefeitura do município que não mediu esforços para receber o evento da melhor maneira”, completou Fraxe.

O parlamentar destacou que a Copa atraiu motociclistas de Boa Vista (RR) e dos municípios de Maués, de Presidente Figueiredo e da capital amazonense. “Com o sucesso na adesão dos atletas e da população em geral que gosta do esporte, a nossa ideia por meio da Comissão de Esportes e da Federação é expandir o evento para outros municípios amazonenses. Acredito que até o final do ano, Itacoatiara estará na programação. Como presidente da Comissão, é importante que estejamos sempre incentivando a prática de esporte, não importa a modalidade”, finalizou ao parabenizar todos os atletas envolvidos na competição.