NOTÍCIAS

Deputado Abdala Fraxe destaca ação de saúde realizada na capital que atendeu mais 14 mil usuários em apenas quatro horas

Por Assessoria de Comunicação

07.dez.2023 12:47h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual Abdala Fraxe (Avante) repercutiu, hoje (7), o ‘Sabadão da Saúde’ realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), no último sábado, onde mais de 14 mil atendimentos foram realizados em apenas quatro horas de ação, em 170 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital amazonense.

De acordo com o deputado, o sucesso da ação foi possível devido à dedicação e o esforço dos servidores da Semsa. “A equipe toda se desdobrou no último sábado para que a população que buscou o atendimento fosse atendida da melhor forma. Isso é fruto de muito trabalho e da confiança do prefeito David Almeida que garante toda a estrutura para que a Semsa ofereça um serviço digno aos usuários”, completou.

Fraxe também destacou os números da vacinação na capital. Segundo os últimos dados do Datasus do Ministério da Saúde, Manaus ocupa o primeiro lugar entre as capitais brasileiras com 79% em cobertura vacinal. A expectativa, de acordo com o parlamentar, é de que o levantamento deste ano aponte um aumento na cobertura, elevando para 85% essa taxa, em razão do empenho da Semsa em vacinar a população de Manaus.

“Esse dado reflete o empenho de todos os servidores. A vacinação chegando ao maior número de pessoas, o retorno é imediato na redução dos custos e das dificuldades da população em relação às doenças”, finalizou.