NOTÍCIAS

Deputado Abdala Fraxe destaca atividades culturais populares no Amazonas, realizadas no último fim de semana

Por Assessoria de Comunicação

10.jul.2023 13:38h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual Abdala Fraxe (Avante), presidente da Comissão de Cultura e Economia Criativa da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), destacou, nesta segunda-feira (10) na tribuna, as atividades culturais populares realizadas no último fim de semana, no Amazonas.

Na última sexta, o presidente da Comissão de Cultura foi pessoalmente prestigiar a tradicional ‘Festa da Fogueira’ que ocorre, há 21 anos, na comunidade Vila de Lindoia (a 196 quilômetros de Manaus). “É muito bonito ver o empenho da comunidade, dos comerciantes, para a realização da festa. Nós já participamos desse evento há alguns anos, esse ano não poderia ter sido diferente”, completou.

Ontem (09), o parlamentar participou do encerramento do 1º Festival Folclórico Popular de Manaus, realizado durante os últimos dez dias na Avenida Alameda Alphaville, bairro Novo Aleixo, Zona Norte. O festival, fruto de um requerimento recebido pela Comissão de Cultura da Aleam e encaminhado pelo deputado, reuniu mais de 80 grupos, além de 15 expositores com barracas de comidas típicas, apresentação de artistas locais e toda estrutura da Prefeitura de Manaus e do Governo do Estado.

Fraxe ressaltou que a ideia é levar uma opção de lazer para a população, movimentar a economia nos bairros das zonas Norte e Leste, além de inserir nos eventos culturais os grupos folclóricos que ainda não conseguiram acessar as categorias Ouro, Prata e Bronze que se apresentam nos festivais folclóricos do Amazonas, realizado na Bola da Suframa.

“Foi gratificante ver as famílias envolvidas na venda de bebidas e guloseimas no evento, movimentando a economia no local. A tendência é que ano que vem esse festival se repita no mesmo lugar, pois do ponto de vista logística e estratégico, os eventos podem acontecer sem causar prejuízos à população”, finalizou ao convidar a população para prestigiar as apresentações do grupo Ouro, na Bola da Suframa, a partir da próxima sexta-feira (14).

 

 

Renata Fonseca

Contatos: (92) 98117-9264/3183-4435