NOTÍCIAS

Deputado Abdala Fraxe destaca convênio entre Governo e Prefeitura em prol de melhorias para a capital amazonense

Por Renata Fonseca

26.out.2021 15:17h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Em pronunciamento, na manhã desta terça-feira (26), o deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos) destacou a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus, formalizada pela assinatura do protocolo de intenções, no dia do aniversário de 352 anos de Manaus, pelo governador Wilson Lima e o prefeito David Almeida. O recurso de R$ 580 milhões será utilizado em obras de infraestrutura, mobilidade urbana, saúde, esporte, entre outras áreas na capital amazonense.

“A cidade de Manaus precisava dessa ajuda, o Governo do Estado de maneira correta e coerente ajudou a nossa cidade nesse sentido. Tenho certeza que todos os investimentos na mobilidade urbana, na saúde, no transporte, na infraestrutura, entre outras áreas, trarão resultados importantes para nossa capital,”, enfatizou o deputado.

Fraxe ressaltou que a divisão entre os poderes executivos Municipal e Estadual causa uma grande instabilidade social, prejudicando a população. “Com o entendimento entre os poderes quem ganha é a nossa gente, que já sofreu muito nos últimos meses com a pandemia e agora tem essa expectativa de dias melhores”, completou.

Em aparte, os deputados Adjuto Afonso e Serafim Corrêa parabenizaram governo e prefeitura pela parceria em benefício da população da capital. O deputado Adjuto se disse otimista com a união dos poderes. Já o deputado Serafim lembrou a ausência de apoio do governo quando foi prefeito de Manaus, entre 2005 e 2009, que resultou em prejuízos para a população e para a gestão municipal naquela época.

“Apenas uma pessoa sem conhecimento algum pode achar que a parceria entre o governo e a prefeitura, como está sendo feita, pode ser ruim para a nossa cidade, para o nosso Estado. As mudanças que ficarão para a população serão positivas e perenes”, finalizou Fraxe.