NOTÍCIAS

Deputado Abdala Fraxe destaca início da entrega dos cartões do Auxílio Estadual no interior

Por Assessoria de Comunicação

18.nov.2021 11:55h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos) destacou, na manhã de hoje (18), em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Amazonas, o início da entrega dos cartões do Auxílio Estadual permanente nos municípios do interior. Nesta quinta-feira, o Governo do Estado entrega em Itacoatiara e amanhã em Rio Preto da Eva.

De acordo com o deputado, assim como já está fazendo na vida de mais de 40 mil famílias na capital amazonense, o recurso permanente entregue pelo governo fará a diferença para a população do interior que nos últimos dois anos vem enfrentando dificuldades financeiras, em decorrência da pandemia de Covid-19.

“A partir da semana que vem, o governador Wilson Lima fará a entrega dos cartões no Alto, Baixo e Médio Solimões. Ao final, 300 mil famílias em situação de vulnerabilidade terão o reforço desse auxílio para ter a oportunidade de colocar o alimento em suas mesas”, completou, ao parabenizar o governador e os secretários envolvidos no planejamento e implementação do programa.

Segundo informações oficiais do governo, para consultar se foi contemplado com o auxílio o beneficiário deverá acessar o endereço auxilioestadual.com.br e informar o CPF e data de nascimento. Para retirar o cartão, é necessário ir ao local informado no site portando documento original com foto e CPF. Em caso de dúvidas, a Ouvidoria da Secretaria de Estado da Assistência Social poderá sanar por meio do telefone (92) 2121-7837.

 

Repercussão

O deputado Abdala Fraxe também repercutiu, em seu pronunciamento, a presença do prefeito David Almeida à Casa Legislativa, na manhã de ontem (17), em busca de recursos das emendas parlamentares para a capital. “O resultado foi extremamente proveitoso, tenho certeza que os deputados irão se sensibilizar e ajudarão a nossa capital em suas necessidades, destinando suas emendas para as mais diversas áreas”, finalizou.

 

 

Renata Fonseca

Contatos: (92) 98117-9264/3183-4435

E-mail: ascomabdalafraxe@gmail.com