NOTÍCIAS

Deputado Abdala Fraxe destaca recorde na vacinação de jovens de 12 a 17 anos

Por Assessoria

17.ago.2021 13:47h
img
Foto: Dircom

Em pronunciamento, na manhã desta terça-feira (17), o deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos) parabenizou a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), pelo resultado da vacinação contra a Covid-19 dos jovens de 12 a 17 anos, na última sexta-feira e sábado. Em dois dias, foram 87 mil vacinados. Somente no sábado, foram mais de 73 mil doses aplicadas.

Fraxe destacou o comprometimento dos jovens e de seus familiares que ‘vestiram a camisa’ da vacinação e compareceram às unidades de saúde e locais disponíveis para a imunização. “O que se viu nesses dois dias foi de uma emoção muito grande. É importante ressaltar a capacidade intelectual dessa geração que comprou essa ideia. Os jovens entraram de cabeça no entendimento de que a vacinação é a melhor saída para que nós todos possamos combater a Covid-19”, ressaltou.

O parlamentar afirmou que o resultado também se deve ao esforço e à dedicação de todos os profissionais envolvidos no processo de imunização. “Nos últimos sete, oito meses, os guerreiros e guerreiras da Semsa estão incansavelmente levando a vacinação para a toda a nossa população, praticamente sem descanso, com uma responsabilidade inconteste, com afinco e competência dos envolvidos”, finalizou.